Tive problemas sérios com uma compra. Tenho impressos o código fonte dos emails e a página da internet do site de vendas, o comprovante do depósito identificado em meu nome, gravações das conversas telefonicas que tive com quem se dizia responsável pela loja. Com esses dados que procurei as autoridades para resolver o caso já que os responsáveis pela loja insistem em não resolver. A história eu conto abaixo.
Na terça-feira dia 26/07/11 recebi uma dica sobre compra de Ipad e escrevi para o email do hotmail. Uma mensagem recebida por mim às 11:23 sugeria acessar o site da loja http://www.brasilinfostore.com.br, conferir os preços e efetuar a compra. Os preços eram os menores que encontrei e a loja ainda prometia envio gratuito e imediato por sedex 10, além de que em caso de demora eles devolveriam o dinheiro da compra + 10% do valor. Tudo isso com descrições minuciosas que pareciam confiáveis e com a garantia de que todos os produtos anunciados constavam no estoque para pronta entrega.
Procurei reclamações sobre o site e não encontrei nenhuma referência negativa. O site tinha os selos de compra segura, era um site com cadastro, pesquisa, enfim, um site padrão de compras.
Ainda na terça feira, às 13:54 eu efetuei o cadastro e a compra pelo site. Todas essas ações geraram mensagens automáticas do site confirmando cada passo. Chegaram a mim tendo como o remetente Brasil Info Store <insira@seu-email.com.br> . Não percebi que era um endereço de resposta inválido.
Uma mensagem do site informava corretamente o meu endereço para entrega do produto e dizia que o valor de 1199,00 reais deveria ser depositado na Caixa Economica Federal, usando a operação 013 (o caixa informou que era de poupança). A última mensagem (14:23) dizia “status do pedido n°151 é agora Aguardando Cumprimento”, ou seja eles aguardavam o meu depósito.
Às 14:48 Recebi uma ligação do telefone (41) 9830 7441, cadastrado no site como televenda, e um homem que se identificou como André perguntou se eu já havia feito o pagamento. Informei que o depósito seria feito na boca do caixa em poucos minutos. Foi a última vez que eles entraram em contato comigo.
Logo em seguida, às 15:07 liguei para o mesmo número para informar que o depósito tinha sido feito às 14:56 e a mesma pessoa me informou que iria conferir a entrada do pagamento e enviar o produto em seguida.
Na quarta feira 27/07/11 às 11:38 recebi uma outra mensagem que parecia automatica do site, constando como o remetente o mesmo endereço eletrônico, dizendo que o pedido estava concluído, ou seja, eles haviam identificado o pagamento.
Às 13:22 do mesmo dia recebi outra mensagem do site informando que o pedido tinha sido enviado mas que nenhum numero de rastreamento tinha sido atribuido ao produto.
Ainda sim eu estava tranquilo por acreditar que tudo estava acontecendo normalmente.
O pedido não chegou no prazo do Sedex 10, e minha iniciativa foi ligar para os telefones informados no site para pedir o número de rastreamento. Consegui contato na quinta feira 28/07/11 às 18:00. Reconheci a voz da pessoa com quem tinha falado e perguntei sobre o que tinha acontecido. Ele respondeu dizendo que tinha acontecido um problema grave com a logística. Disse que ia descobrir o que tinha acontecido com o meu pedido e me ligar em seguida. Não ligou.
Tentei contato telefônico por mais de 20 vezes na sexta feira dia 29/07/11 e no sábado dia 30 sem sucesso. Na segunda feira 01/08/11 liguei 11 vezes sem sucesso, deixando recados nas caixas postais.
Na terça feira 02/08/2011 às 15:07 consegui contato com uma pessoa que disse se chamar André pelo (41) 9830 7441 depois de inúmeras tentativas e ele disse que tinha acontecido um problema com os telefones mas que meu problema seria resolvido imediatamente com a intervenção pessoal dele.
Na quarta-feira 03/08/11 falei pelo MSN com a pessoa que se identificava como Giselle e que o André disse ser sua funcionária. Sugeri um prazo para que eles enviassem o produto e repassassem o número de rastreamento do correio ou depositassem na minha conta o dinheiro que eu tinha gasto e eu não procurasse ajuda externa, e ela novamente informou que o problema seria resolvido sem necessidade de eu procurar a Polícia Federal ou Civil ou desse entrada em um processo no Judiciário.
Eu disse que não conseguia falar com nenhum número, e já tinha feito 10 tentativas, e ela sugeriu que eu ligasse para o (41) 8746 2001, outro telefone cadastrado no site, e que eu seria atendido prontamente.
Fui atendido por uma pessoa que dizia se chamar Marco Antônio, ser irmão e sócio do André com quem eu tinha falado. Disse que o pedido tinha passado por um problema, deu o numero de rastreamento dos correios sx424006285br, que quando chequei no site dos correios, foi informado como número inexistente. Disse que iria averiguar o que tinha acontecido e me ligar com as informações até o meio dia. Novamente ninguém me ligou. Os contatos continuavam sendo feito única e somente por mim, que praticamente implorava por alguma informação.
Ainda em contato pelo MSN com a Giselle, ela informou estar fazendo a manutenção do site e não poder me atender e que as pessoas estavam em horário de almoço e não poderiam resolver naquela hora.
Mais tarde, tentei inúmeras vezes ligar para os números do site sem sucesso, mas para minha surpresa, quando usando o telefone de uma amiga, liguei para o telefone (41) 9830 7441 e fui prontamente atendido pela pessoa que novamente se identificou como André. Disse que o problema tinha sido resolvido e que a logística enviaria o produto e o prazo de chegada seria até a sexta feira às 18:00 e que ele me enviaria o código de rastreamento. Novamente não enviou o número de rastreamento. Quando cobrei o número no dia seguinte, ele ainda disse que eu poderia procurar a polícia, mas que se eu fizesse isso eu me arrependeria, pois o produto chegaria como ele tinha prometido, e ele poderia me processar.
Esperei pelo produto que mais uma vez não chegou e tentei contato para saber o que tinha acontecido. Não tive sucesso.
Na segunda feira (08/08/11) entrei em contato pelo MSN com a Giselle, e dessa vez o tratamento mudou. O que antes era respeitoso e minimamente educado passou a ser lacônico, sem informação ou sem sentido. Respondia sim ou ok e não dava nenhuma informação e quando pedi para que me desse algum dado, ela escreveu a seguinte frase: “foi apenas uma charração e nada mais”. Não entendi e perguntei o que significava isso, ela então respondeu “nada relaxa me desculpe acabei torrando o dinheiro fazendo farra com meu chefe estou meio abalada acho que ele me usou só quis me fuder”. Nesse momento fiquei muito assustado.
Liguei para o telefone que tinha pelo meu número do Skype, já que eu não era atendido quando ligava do meu telefone celular. Falei com o André que por duas vezes me deixou esperando com o telefone em silêncio por mais de 10 minutos até que na terceira ligação em que eu praticamente implorava para que ele falasse comigo sem deixar o telefone em silêncio, disse que iria fazer a transferência do dinheiro que eu tinha gasto para a minha conta do Banco Santander. Anotou novamente minha conta, disse que estava fazendo a transferência direta porque tinha conta no Santander. No fim da ligação disse que não tinha conseguido fazer por esse banco, que já tinha fechado sua conta na Caixa e que tinha feito um DOC de sua conta do Banco do Brasil para a minha conta. Não entrou DOC nenhum na minha conta.
Na quarta-feira dia 10/08/11 às 10:00 consegui contato com o (41) 8746 2001 pelo número do Skype, já que não era atendido quando ligava dos meus números pessoais. A voz, de timbre muito próximo a voz de quem antes tinha atendido como André, dizia ser José Silva Silveira. Pedi que chamasse o André e ao falar com ele, ele disse que não se lembrava de ter falado que iria enviar, nem de dizer que tinha feito o DOC, e disse que tinha agendado para 10/08/11 às 14:30. Como anteriormente, o tipo de tratamento mudou, ele disse talvez estivesse “encachaçado”, que era muita cachaça e que “torrou o dinheiro”. Me colocou para falar com uma mulher que depois de alguma hesitação disse se chamar Débora e não deu informação nenhuma. Como eu tinha feito todas as vezes anteriores, cordial e educadamente, falei que esse seria meu último contato dessa forma ele então disse para eu falar com o setor jurídico, do qual não tenho contato nem notícia de existência.
Depois de tentar de todas as formas a conciliação não me restou outra solução senão procurar as autoridades. Enquanto esse problema não for resolvido e o dinheiro devolvido, continuarei persistindo.
Se você também fez uma compra nessa loja e foi lesado, publique um comentário! Uma pessoa a mais já faz muito diferença para a investigação!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEU FUI LESADO TAMBÉM!!! meu email é ivanmtp@gmail.com; faço compras tem + de 5 anos, e me pegaram direitinho, conversei varias vezes por telefone, eles entendem muito de tudo que tem no site, configurações em geral, apple, lg, samsung, sony, mas tiraram proveito da experiencia deles com vendas na internet, acredito que pelo MercadoLivre, e agora estao dando golpe.
ResponderExcluireu tbem fui lesado por esse site, aconteceu quase tudo que vc descreveu comigo tbem fiz a compra no dia 11/08 tenho conversas de msn com essa tal giselle gravadas os emails e compravante de pagamento no valor de 1.400,00rs meu email é marcotuliomartinsrezende@gmail.com / o que vc fez? entrou na justiça? quero saber o que devo fazer ou melhor se tem alguma coisa que eu possa fazer.
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ResponderExcluirFico chateado por vocês mas ao mesmo tempo agradecido... pois estava pensando em fazer uma compra neste site e com certeza não vou mais... inclusive assisti aos videos no youtube...
ResponderExcluirobrigado.
praticamente comprei um iphone 4 nesse site a uns dias atraz,nao fiz o deposito pq minha namorada me abriu o olho !
ResponderExcluirto confiando mais nos vendedores e sites da china doque aqui no brasil .... é foda
Alfredo, ja entrei em contato com voce pelo youtube e voce nao respondeu. Tambem fui lesado pela brasilinfostore e ja tenho algumas informacoes que estarei levando a delegacia de crimes vistuais aqui em sao paulo. se quiser entrar em contato comigo, estou no facebook como: Danniel Emily. Att, Danniel
ResponderExcluirPessoal tb fui lesado. Tenho novas pistas desse cara. Ele está com um site novo.
ResponderExcluirEntrem em contato comigo. alandcs@hotmail.com
Ae Galera já montei todo um processo contra esses estelionatário e estarei fazendo a ocorrencia com outras fontes e principalmente desse blog, me ajudará bastante. Qualquer novidade postarei a vcs.
ResponderExcluirGALERA EU ACABEI DE SER LESADO POR ESSE F*%#....
ResponderExcluirAGORA ELE ESTA ATUANDO PELO SITE WWW.MASTER10EXPRESS.COM.BR
O pior é que essa marca existe, e ele usou o nome da loja para dar o golpe....!!
isso ocorreu dia 01/12/2011.
fiquem atento...
Marcio o que vc acha de passar esse processo pra mim. quero muito processar esse cara. eu perdi 999,00 estou muito indignado, não é nem pelo valor, mas sim por ele ser uma pessoa desprezivel enganando pessoas para vencer na vida....
ele é um filho da *&%$#@@ mesmo..!!!
pessoal tbm fui lesado por ele mas o localizei quem quiser saber dele me ajude a receber minha grana megatronseguranca@outlook.com.br
ResponderExcluirpessoal tbm fui lesado por ele mas o localizei quem quiser saber dele me ajude a receber minha grana megatronseguranca@outlook.com.br
ResponderExcluirGente fui lesado hoje 14/12/2017 ele continua a anos fazendo isso.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGalera o criminoso ainda continua agindo, ele está usando qlq meio de rede social
ResponderExcluirOlx, sites, whats etc
Fiquem atentos